Foto/Jairo Chagas
Mulher de 50 anos relatou à Polícia Militar que, por volta das 20h40 deste sábado (1º), seu ex-marido, um homem de 42 anos, esteve na fazenda dela fazendo diversas ameaças. Durante todo o dia ele a perseguiu e chegou a desferir socos contra ela. Receosa, a vítima se deslocou até o 67º Batalhão de Polícia Militar para registrar ocorrência.
De acordo com o registro policial, ele teria estacionado o veículo dele próximo à sede da casa, caminhando até a entrada da fazenda, momento em que foi recebido pelo genro da família. Notando o total descontrole emocional do homem, o jovem não permitiu a entrada dele na residência, trancando a porta. Nesse momento, o autor de posse de um podão desferiu vários golpes na porta, danificando-a e, em seguida, quebrou o retrovisor da moto do genro. O homem seguiu em direção ao carro da ex-mulher, um gol prata, quebrando todos os vidros do automóvel. Viatura do 4º BPM foi acionada e, ao chegar no local, o autor já havia ido embora.
A mulher ainda disse à PM que, no mesmo dia pela manhã, foi abordada pelo ex-marido, que fez diversas ameaças a ela, dizend “Eu te mato ou vou fazer acontecer um acidente com você”. Ao dizer isso, a vítima disse que o homem forçou a abertura do vidro, danificando-a, e desferiu dois socos no rosto dela.
Assustada com a agressão, a mulher acelerou o carro para fugir das agressões e o autor a perseguiu até as imediações da fazenda, porém, não chegou até a casa.
Conforme os militares, durante o registro da ocorrência, o genro que acompanhava a vítima na delegacia recebeu mensagens em seu celular dando conta que o ex-marido dela estava novamente na fazenda.
Os militares solicitaram apoio das viaturas, que se deslocaram até o local, mas não localizaram o autor. Ao retornar pela AMG 2595, antiga Filomena Cartafina, próximo ao KM 06, viatura deparou com um Volkswagem GOL, placas GUN 7619, capotado às margens da rodovia, com o condutor caído fora do veículo. O motorista era o ex-marido e, apesar de receber atendimento do Serviço Móvel de Urgência (Samu), não resistiu aos ferimentos e morreu. Mais informações na edição de amanhã (3), do Jornal da Manhã.