Fotos/Jairo Chagas e Divulgação
Durante patrulhamento pelo bairro Alfredo Freire, equipe Gepmor flagrou um Hyundai HB20 de cor cinza em alta velocidade. Ao perceber a aproximação policial, o condutor iniciou fuga por diversas ruas do bairro. Na rua Moacir Paroneto, com a velocidade diminuída, um dos ocupantes empenhou disparos de arma de fogo pela janela contra os militares, obrigando-os a manter distância de segurança.
A fuga continuou até que, no entroncamento entre a rua Hugo Trida e avenida Doutor Eduardo Tahan, os ocupantes desembarcaram do veículo disparando contra os militares. Houve troca de tiros.
Os suspeitos fugiram a pé rumo a um matagal existente no local, entre o bairro e a BR-050. Com o apoio de mais guarnições, os militares realizaram cerco pelo local e puderam localizar dois autores, um de 21 anos e outro de 26 anos. Devido às condições insalubres da mata, equipe da ROCCA, com o cão C-4, pôde localizar um dos envolvidos.
Constatou-se que o veículo HB-20 é produto de roubo. Durante buscas no interior do veículo, os militares encontraram duas alavancas grandes, um pé de cabra, em parte de feixe de molas utilizado também com alavanca e uma marreta grande, materiais comumente utilizados em ações a arrombamento/explosão a caixas eletrônicos. Os dois acusados identificaram outros dois suspeitos que também estavam dentro do veículo.
Os envolvidos já praticaram diversos delitos, entre os quais roubo, estupro, porte ilegal de arma de uso proibido, receptação e formação de quadrilha.