Veículo foi recuperado e um dos assaltantes preso; outros três homens envolvidos no assalto conseguiram fugir
Fotos/Jairo Chagas
Durante patrulhamento pelo anel viário, viatura do Tático Móvel avistou caminhonete S-10 em atitude suspeita. Avisados pelo Copom que se tratava de veículo produto de assalto a mão armada, iniciou-se perseguição com troca de tiros. Veículo foi recuperado e um dos assaltantes preso.
Viatura avistou caminhonete S-10 fazendo ultrapassagem pela direita de uma carreta e, ao anotar a placa, foi avisada pelo Copom que o veículo acabara de ser roubado a mão armada na avenida Niza Marques Guaritá. Pedindo o apoio de outras viaturas para recuperar o veículo e prender os assaltantes, os militares iniciaram a perseguição pela BR-262 sentido BR-050.
Ao chegar no trevão do Jardim Maracanã, os bandidos deram duas voltas, sendo que na segunda acabaram colidindo com um VW Fox ocupado por um casal, jogando o veículo para fora da pista, em um canteiro no trevo. Os bandidos seguiram em fuga sentido ao Jardim Maracanã pela rua Josias Ferreira Sobrinho. Contudo, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu em um poste de iluminação. Sem condições de fugir no veículo, dois ocupantes saltaram e iniciaram fuga correndo em sentidos opostos: um correu para dentro do Jardim Maracanã e o outro rumo à BR-050.
O primeiro assaltante foi alvejado na coxa esquerda, o que não o impediu de continuar a fuga. Ele foi localizado em cima de uma árvore. Foi constatado que ele tem antecedentes criminais. Com o apoio do Samu, tanto o suspeito baleado quanto o casal ocupante do VW Fox foram socorridos e encaminhados a uma unidade de pronto atendimento. O assaltante, em seguida, foi levado ao Hospital de Clínicas da UFTM, onde segue internado mediante escolta. Ele foi autuado em flagrante por roubo e tentativa de homicídio contra os policiais militares. Os outros três homens envolvidos no assalto conseguiram fugir.
Mais informações na edição de sábado (3) do Jornal da Manhã.