A aposentada Áurea Rodovalho dos Santos, 78 anos, foi atropelada por uma motocicleta e morreu em seguida. O atropelamento aconteceu na avenida Doutor Milton Campos, próximo ao número 232, na Vila Nova Mogiana, em Uberaba, na terça-feira (23). Após ser atropelada, a aposentada ainda conseguiu se sentar ao solo e aguardar a chegada do resgate do Corpo de Bombeiros Militar. A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do acidente e identificar o condutor da motocicleta.
De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, quando os bombeiros militares chegaram ao local do acidente, eles se depararam com a aposentada consciente, orientada e apresentando escoriações generalizadas, crepitação nas costelas, suspeita de fratura de fêmur direito e reclamando de muitas dores.
Imediatamente, os militares do Corpo de Bombeiros fizeram a imobilização, verificação dos sinais vitais da aposentada e a regulação junto ao médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia também: Onça morre atropelada na MG-427
Devido à grande quantidade de lesões, ela foi conduzida com o máximo de urgência para o pronto-socorro do Hospital Unimed (antigo São Domingos), onde deu entrada em estado grave e ficou sob os cuidados da médica plantonista.
O que chama a atenção neste caso, conforme parentes, é que não existe registro policial do acidente por parte da Polícia Militar e muito menos da Polícia Civil. Somente o Corpo de Bombeiros Militar registrou o socorro, mas não foram citadas as características e placa da motocicleta e muito menos o nome do condutor.
A missa de 7º dia de falecimento da idosa aconteceu na quarta-feira (31).