A aposentada Maria Madalena Ferreira, 69 anos, morreu após ser atropelada por motociclista, de 47 anos, na rua João Pinheiro, região central de Uberaba, na noite de quarta-feira (10). Ela teria saído repentinamente de trás de um poste de iluminação. O mot (Foto/Redes Sociais)
A aposentada Maria Madalena Ferreira, 69 anos, morreu após ser atropelada por motociclista, de 47 anos, na rua João Pinheiro, região central de Uberaba, na noite de quarta-feira (10). Ela teria saído repentinamente de trás de um poste de iluminação. O motociclista freou a motocicleta, mas não conseguiu evitar o atropelamento. A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu esteve no local e constatou que a aposentada apresentava traumatismo craniano e afundamento da face e foi levada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde morreu minutos após dar entrada.
A Polícia Militar, com o apoio da Guarda Civil Municipal, interditou o quarteirão onde aconteceu o acidente para que a equipe do Samu pudesse prestar os primeiros socorros à aposentada.
De acordo com o motociclista, ele pilotava a Honda, modelo Titan, 150cc, cor laranja, placa de Uberaba, e seguia pela rua João Pinheiro, no sentido ao Centro, pelo lado direito da via, quando visualizou uma pessoa atravessando de um lado para o outro, tendo defensivamente acionado o sistema de freio. Contudo, ele disse que não conseguiu evitar o acidente, tendo atropelado a aposentada, que caiu ao solo.
Ele conta ainda que, após o atropelamento, também caiu ao solo, tendo ficado preso embaixo da motocicleta, sendo que, alguns instantes depois, frentistas de um posto de combustíveis o auxiliaram e retiraram a motocicleta de cima de sua perna. Após perceber que não havia sofrido nenhuma lesão, foi verificar o estado de saúde da vítima e, ao vê-la sangrando na face, solicitou atendimento no 192 – Samu, disse o motociclista. Nesse momento, segundo ele, o atendente informou que estavam a caminho, pois já havia solicitação. O motociclista ficou no local para prestar esclarecimentos.
Já a vítima, a aposentada Maria Madalena Ferreira, que residia em uma casa na rua Zoroastro Nogueira, Jardim Manhattan, foi atendida dentro da USA do Samu e apresentava traumatismo craniano e afundamento da face, tendo sido entubada no local, pois não estava sendo possível estabilizá-la para o transporte. Ela foi levada em estado gravíssimo e às pressas para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde faleceu.
Uma testemunha que presenciou o acidente relatou que o condutor da moto seguia pela rua João Pinheiro, quando a vítima saiu do lado esquerdo da via, no sentido ao Centro, para atravessar para o lado direito. No entanto, ela teria saído de trás de um poste de iluminação pública, dificultando ainda mais a reação do motociclista, disse.
A testemunha também contou que o condutor da moto estava em baixa velocidade em comparação aos demais motociclistas que transitam nessa via e que no prédio em frente ao posto de combustível existem câmeras de vigilância que podem ter filmado o momento do acidente, como também no próprio posto.