Um roubo a estabelecimento comercial foi frustrado na manhã de terça-feira (19) na rua Ipiranga, no bairro Vila Raquel, em Uberaba. O alvo era um restaurante, administrado pela vítima de 57 anos, que atuou como terceiro sargento da reserva da Polícia Militar.
Segundo relatos, dois indivíduos chegaram a pé ao local e, ao se aproximarem, colocaram balaclavas para cobrir o rosto. A vítima percebeu a movimentação suspeita e se abrigou no interior do estabelecimento, armado com uma pistola calibre .380 devidamente registrada. Quando os suspeitos invadiram o local, um deles disparou contra o comerciante, que reagiu em legítima defesa com quatro disparos.
Os tiros efetuados pelos suspeitos atingiram a parede acima do portal de entrada. Após o confronto, a dupla fugiu. Imagens de câmeras de segurança mostram os suspeitos correndo em direções opostas. Durante as diligências, a polícia identificou movimentações suspeitas de dois veículos: um VW Gol vermelho com porta-malas preto e um VW Fox vermelho.
Pouco tempo depois, a Central 190 foi informada pela coordenação do Hospital Regional sobre a entrada de um homem baleado. O suspeito, de 24 anos, tem extensa ficha criminal, especialmente por roubos. Ele conta que sofreu paradas cardiorrespiratórias, foi reanimado e transferido para o Hospital de Clínicas da UFTM, onde permanece internado sob custódia policial.
As investigações apontam que o homem foi resgatado do local por um VW Gol vermelho. No entanto, a chegada de uma viatura policial teria impedido inicialmente o resgate completo.
A arma utilizada pelo comerciante, bem como dois projéteis deflagrados, foram recolhidos pela polícia. O cenário foi preservado, e a perícia técnica será conduzida por solicitação da Delegacia de Polícia Civil responsável. O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e, após alta médica, será apresentado à Justiça. O segundo suspeito ainda não foi localizado.