PERDEU A APOSENTADORIA

Aposentada perde benefício ao cair no golpe do falso atendimento bancário

Carlos Paiva
Publicado em 06/12/2025 às 16:29
Compartilhar

Aposentada teve toda a quantia de sua aposentadoria retirada da conta ao ser enganada por um golpista, que se passou por atendente bancário, durante suposto procedimento de suporte remoto. A fraude, segundo a vítima, ocorreu durante contato que ela acreditou ser legítimo e acabou resultando em transferência indevida via Pix.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a idosa relatou que iniciou um atendimento virtual e, em determinado momento, o suposto atendente estabeleceu uma chamada de vídeo para prosseguir com as orientações. Durante o diálogo, o autor solicitou dados pessoais e financeiros, instruindo a vítima a acessar o aplicativo do Banco Agibank em seu celular.

Ainda conforme o registro, o golpista inseriu uma chave aleatória no campo de transferência e convenceu a aposentada a realizar um Pix sob a justificativa de que seria necessário regularizar “pendências” na conta. Após a conclusão do atendimento, a idosa verificou que havia sido transferido o valor de R$920,00 para uma empresa identificada como ASX Serviços Corporativos.

Somente depois do término da ligação é que a vítima percebeu ter sido enganada, uma vez que o banco não realiza procedimentos desse tipo por chamada de vídeo nem solicita transferências durante atendimentos remotos. Ela, então, procurou a Polícia Militar para formalizar a queixa e garantir o registro para futuras providências. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por