Aposentada, de 72 anos, moradora do bairro Manoel Mendes, foi alvo de estelionatários e perdeu quase R$2,9 mil ao cair no golpe do “falso boleto”. Ela teria procurado na internet o serviço de renegociação de dívidas do Banco PanAmericano e recebeu um boleto com a promessa de que a dívida seria quitada. O caso foi registrado na Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil.
A vítima compareceu à Base de Segurança da Polícia Militar, na praça Rui Barbosa, e relatou que encontrou na internet o serviço de renegociação de dívidas do Banco PanAmericano e, em seguida, fez contato por telefone, sendo direcionada para uma conversa no WhatsApp com DDD 11, onde conversou com pessoas que diziam ser funcionárias do banco.
Durante a conversa com os supostos funcionários do Banco PanAmericano, foi informada que a dívida estava no valor de R$2.879,45 e lhe enviaram um boleto para pagamento.
Ela pagou o boleto e entrou em contato com o telefone oficial do Banco PanAmericano, ocasião em que lhe informaram haver sido vítima de um golpe, pois o dinheiro não havia sido destinado à quitação de sua dívida. No boleto de pagamento, constava como beneficiária a pessoa de “Bruno Prudenciano da Silva”.