Na madrugada de sábado (19), aposentada de 80 anos foi alvo de roubo em sua residência, no bairro Fabrício. O crime ocorreu por volta de 1h30, quando dois homens invadiram o imóvel da vítima, localizado na rua Vital de Negreiros.
Segundo o relato da idosa, os criminosos a renderam enquanto dormia, amarrando suas mãos com um pedaço de fio na cabeceira da cama. Após a agressão, os assaltantes reviraram a casa e levaram itens valiosos, incluindo cerca de R$3 mil em dinheiro, um aparelho celular Samsung Galaxy, 40 folhas de cheques em branco do Banco do Brasil e até mesmo dois facões de churrasco com detalhes esculpidos.
A vítima revelou que reconheceu um dos criminosos, lembrando-se de um outro roubo similar ocorrido em sua casa no passado. Durante a ação, os suspeitos confirmaram a ela que haviam cometido o crime anterior. Ambos eram descritos como jovens, magros, de estatura média. Um dos homens usava boné e capuz, enquanto o outro ficou com o rosto visível, permitindo à idosa fazer a identificação parcial.
Após o roubo, os suspeitos fugiram, pulando o muro dos fundos do imóvel. A vítima, ainda em estado de choque e amarrada, só conseguiu se libertar por volta das 7 horas. Receosa de alarmar a família, a idosa demorou a chamar a polícia. No entanto, imagens do sistema de segurança da casa confirmam a presença dos criminosos, que entraram e saíram pelo quintal.
Até o momento, os suspeitos não foram localizados, mas a Polícia Militar segue apurando o caso. Quem souber de alguma informação relevante sobre os criminosos entre em contato de forma anônima pelo Disque-Denúncia Unificado, o 181, ou o 190 da Polícia Militar.