Um taxista de 53 anos foi vítima de um assalto na tarde de sexta-feira (18), enquanto realizava uma corrida com destino ao bairro Recreio dos Bandeirantes. O crime aconteceu por volta das 17h40 na rua Ricardo Leite Barbosa, altura do bairro Jardim Maracanã.
De acordo com o registro policial a vítima contou que recebeu uma chamada por meio da cooperativa de táxi para buscar passageiros na rua Estelita Naves Junqueira. No local, um casal se identificou como os solicitantes da corrida e embarcou no veículo.
Durante o trajeto, ao passarem por uma via mais isolada que liga os bairros, o casal anunciou o assalto. Segundo a vítima, um deles encostou uma faca em seu pescoço, exigindo dinheiro e objetos de valor. Como não portava carteira, o taxista entregou cerca de R$180,00 em espécie que carregava no bolso.
Os suspeitos mandaram o taxista descer e correr, fugindo com o carro e os dois celulares da vítima. O motorista conseguiu acionar a polícia e informou também à cooperativa, que posteriormente conseguiu localizar um dos aparelhos através do sistema de rastreamento.
A viatura policial conseguiu encontrar o veículo abandonado na rua Saulo de Castro, também no bairro Maracanã. A vítima foi levada ao local e confirmou que os celulares e o dinheiro haviam sido levados. Tentativas de obtenção de imagens de câmeras de segurança próximas não tiveram sucesso, pois o DVR da residência mais próxima não estava gravando.
O veículo foi removido para o pátio Uberaba. O taxista foi orientado a continuar monitorando os aparelhos roubados e repassar novas informações à polícia, que segue com as investigações.