Aposentado de 68 anos foi abordado por assaltante no interior de sua casa e teve aparelho celular tomado, na rua Alaor Amâncio Souza, bairro Costa Teles 1. A vítima chegou a flagrar o autor tentando arrancar o televisor do painel, foi rendida, agredida, mas conseguiu gritar por socorro. Um policial militar, vizinho da vítima, ouviu os gritos e prestou assistência. O assaltante conseguiu fugir, mas foi identificado. O caso foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil.
De acordo com relatos do aposentado, ele estava em casa quando ouviu barulho de algum objeto caindo na sala e ao verificar se deparou com um homem desconhecido retirando o aparelho televisor que se encontrava no painel.
Também relatou que o autor, ao notar sua presença, simulou estar armado, disse que queria dinheiro e mandou que ficasse calado. Nesse momento, o aposentado começou a gritar. O autor o segurou por trás e aplicou-lhe um golpe mata-leão, enquanto tentava tapar sua boca.
O aposentado conta que, devido aos gritos, vizinhos se aproximaram e, nesse momento, o assaltante o soltou e não conseguiu levar o aparelho televisor, mas roubou um celular que se encontrava sobre o sofá. O autor teria pulado o muro do imóvel, fugindo no sentido ao bairro Abadia.
Com os gritos, um policial militar vizinho do aposentado correu para o local, contudo, o autor já tinha fugido. O militar chegou a emprestar seu aparelho celular para que a vítima pudesse acionar o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), através do 190.
Segundo informações, o assaltante tem aproximadamente 19 anos, pele parda, usava camisa branca, bermuda jeans e boné. Uma testemunha informou o nome do autor e disse até quem é a mãe dele.