PANE

Ar-condicionado causa incêndio em residência de condomínio fechado

Carlos Paiva
Publicado em 15/12/2023 às 19:36
Compartilhar

O fogo se concentrou no andar superior da casa e causou diversos estragos, inclusive no telhado (Foto/Reprodução)

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) atendeu a uma ocorrência de incêndio em residência na rua Doutor Paulo Brandão, no Residencial Villagio Di Fiori, na noite de quinta-feira (14). A suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por curto-circuito no aparelho de ar condicionado. As chamas danificaram o imóvel, móveis e eletrônicos. Ninguém ficou ferido.

O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (Cobom/193) foi acionado e comunicou o incêndio. Equipes foram para o local e constataram se tratar de incêndio no andar superior do imóvel, atingindo todo o madeiramento do telhado.

De acordo com os bombeiros militares, o fogo estava confinado em um quarto, porém houve danos materiais em outros cômodos do pavimento superior, devido à caloria e a fumaça.

Os moradores já não se encontravam mais no interior da residência e não sofreram nenhum tipo de lesão física, dispensando atendimento médico.

Segundo informações, os moradores do imóvel estavam deitados quando começou incêndio no ar-condicionado de um dos quartos, momento em que o morador, de 26 anos, orientou a família a sair do imóvel e desligou o padrão de energia. Quando ele retornou ao quarto, o fogo já havia se propagado para os tapetes, a cama e, posteriormente, para o telhado da residência.

Devidamente equipados, os bombeiros militares montaram uma mangueira na adutora e duas mangueiras na linha de ataque, controlando o incêndio, primeiramente no telhado, depois no interior do imóvel, no quarto sinistrado e em um móvel de madeira.

De acordo com os bombeiros militares, foi necessário realizar ventilação forçada para verificar se havia outros focos. Foi feito rescaldo e os moradores foram orientados a não entrar no imóvel no período da noite, devido aos riscos e a caloria do local.

Foram constatados os seguintes danos materiais aparentes: madeiramento do telhado, telhas, pisos de madeira do quarto onde se deu o incêndio, reboco do teto, reboco das paredes, vidros das portas, parte elétrica, placas de aquecedor da piscina, pintura e gesso da casa, portas de madeira e janelas de madeira.

Também foram constatados danos nas janelas de plástico, cama, televisão, ar-condicionado, em duas mesas de cabeceira, baú de madeira, mesa lateral de madeira, plafons, armários do closet, roupas, armários do banheiro, pertences pessoais, pintura de todos os armários do pavimento superior, iPad Pro, carregador do iPhone, tapetes e no sofá. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por