Doméstica, de 72 anos, teve dois colares de ouro e um escapulário folheado a ouro tomados em assalto por homem armado com revólver, que estava em uma motocicleta, na rua Dona Maria Bassoto Rossetti, bairro Frei Eugênio, na segunda-feira (24). Equipes da Polícia Militar fizeram diligências, mas o assaltante não foi preso.
A doméstica relatou que o assaltante parou a motocicleta, desembarcou e perguntou o nome da rua. Ela respondeu que não sabia. Nesse momento, o autor arrancou à força os colares do pescoço dela, subiu na motocicleta e fugiu.
Uma testemunha que passava pelo local presenciou a cena colocou a vítima dentro do carro e passou a perseguir o assaltante. Durante a perseguição, ligaram para o 190 e informaram sobre o assalto.
Uma equipe da Polícia Militar que estava nas proximidades chegou rapidamente ao local apontado pela diarista, mas o assaltante conseguiu se desvencilhar da perseguição e desapareceu.
A mulher havia acabado de sair de uma residência onde fazia serviços domésticos e, quando seguia para o ponto de ônibus, subindo a rua Maria Bassoto Rossetti, foi abordada e assaltada pelo homem, que estava com uma blusa de frio, calça jeans e um capacete preto.
A motocicleta era preta com um detalhe vermelho, o qual não soube precisar se era no tanque ou no para-lamas. Até o fechamento desta matéria, policiais militares faziam diligências à procura do autor, mas sem êxito na localização do mesmo.