Homem armado com revólver tentou assaltar bombeiro militar, acabou baleado e morreu a caminho do hospital, em ação criminosa registrada no bairro Costa Teles, na sexta-feira à noite
Foto/Jairo Chagas
Homem armado com revólver tentou assaltar bombeiro militar, acabou baleado e morreu a caminho do hospital, em ação criminosa registrada no bairro Costa Teles, na sexta-feira à noite. David Lourenço André não resistiu aos ferimentos e teve o óbito atestado por médico do Samu, que seguia com a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Corpo foi encaminhado ao IML. Por volta de 21h30, policiais militares compareceram na avenida Volveno Marega, onde autor de tentativa de roubo havia sido baleado. No local, conforme apurado pela equipe policial, ao sair da residência de familiares, um bombeiro militar, de 30 anos, acompanhado pelos parentes no portão do imóvel, foi surpreendido por um homem moreno, de estatura mediana. De acordo com o registro de ocorrência, o suspeito sacou da cintura um revólver calibre 38, apontou a arma em direção ao bombeiro e anunciou o assalto, exigindo, por meio de ameaças, que ele entregasse sua carteira e a chave do Renault Sandero cinza, estacionado na via.
Conforme o registro de ocorrência, diante da situação, o bombeiro tentou acalmar o suspeito, que seguiu ainda mais nervoso em sua direção, com a arma apontada na altura do seu peito. Temendo pela integridade física dele, da esposa e sogros que se encontravam no local, o bombeiro se afastou, momento em que sacou sua pistola ponto 40 e efetuou cinco disparos contra o bandido, que caiu ao solo. Segundo o bombeiro, após os tiros, notou um homem de motocicleta passando pela via. Após afastar o revólver do alcance do criminoso baleado, ele acionou o Resgate do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
De acordo com o boletim policial, no trajeto ao Hospital de Clínicas da UFTM, unidade do Samu interceptou a equipe de Resgate. Com a presença do médico na viatura dos bombeiros, o suspeito, identificado como David Lourenço André, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos, sendo constatado seu óbito. Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passaria por necropsia.
Perito técnico da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos pertinentes. Revólver do autor, com duas munições intactas, e a arma utilizada pelo bombeiro, foram apreendidos. Conforme o registro de ocorrência, David Lourenço tinha passagens pelos meios policiais, inclusive por roubo.