Dois homens, simulando estarem armados e em uma motocicleta Honda CB300 de cor vermelha, invadiram depósito de rede de loja de eletroeletrônicos e tomaram em assalto 43 aparelhos celulares de marcas variadas e modelos de alto valor, na avenida José Valim de Melo, no bairro Valim de Melo, na quarta-feira (26). Os autores deixaram claro que tinham informações privilegiadas, pois sabiam perfeitamente o que queriam e onde estavam os aparelhos.
De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, no local do assalto, um galpão, um funcionário estava aguardando para transportar a carga para o destino, quando dois autores, em uma moto Honda CB 300 de cor vermelha, pararam próximo a ele, desembarcaram e anunciaram o assalto.
Ainda conforme apurado, o garupa, que é gordo, de estatura mediana, branco e usava jaqueta na cor preta, boné preto e calça de serviço, foi até uma testemunha e ordenou que ela ficasse quieta. Já o outro autor, que é mais forte, branco e estava de blusa preta de frio, calça jeans e capacete preto, foi até o caminhão e indagou ao motorista: “Onde está a caixa da Mondial? Quero a caixa da Mondial”.
O motorista informou que não sabia de tal caixa. O autor, que mostrou a arma para o motorista, mandou que ele não olhasse em sua direção e que ficasse parado. Após dar tais ordens, o assaltante deslocou-se para a caçamba do caminhão e pegou exatamente a caixa que continha os 43 aparelhos celulares de marcas variadas e modelos de alto valor.
Em seguida, os autores subiram na moto e evadiram-se em direção ao bairro Jardim Itália, pela avenida Guarapuava. Policiais militares conseguiram imagens da fuga dos autores.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, que instaurou inquérito policial e investiga o crime.