Animais foram encaminhados ao Hospital Veterinário para posterior transferência para local adequado (Foto/Divulgação)
Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu neste domingo (17) dois jabutis que estavam sendo mantidos de forma ilegal em uma residência no bairro Tita Rezende, em Uberaba. O homem que estava em posse dos animais foi multado.
Após uma denúncia de corte de árvore no Tita Rezende, viatura da Polícia Militar de Meio Ambiente se deslocou até o local e, ao encontrar as árvores cortadas, os militares se dirigiram a uma residência nas proximidades para coletar informações com os moradores. Estes disseram que não tinham conhecimento dos fatos. Porém, enquanto estavam no local, os militares avistaram dois jabutis-piranga no quintal da residência.
Como os jabutis desta espécie não podem ser mantidos em cativeiro sem autorização, eles foram apreendidos e o responsável foi autuado com multa no valor de R$ 34.054,06. Os animais não apresentavam sinais de maus tratos, sendo encaminhados para o Hospital Veterinário da Uniube enquanto aguardam transferência para local adequado.
A Polícia Militar Ambiental reforça que as pessoas que possuem animais silvestres sem autorização em suas residências podem realizar a entreva voluntária, sem nenhuma sanção, para a destinação adequada destes animais.