POLÍCIA

Atentado suicida deixa pelo menos 13 mortos e 19 feridos no Afeganistão

Os talibãs reivindicaram o atentado através de um comunicado, no qual assinalaram que “um heroico” combatente se sacrificou

Publicado em 28/08/2017 às 12:37Atualizado em 16/12/2022 às 10:55
Compartilhar

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas em atentado suicida nesse domingo, na passagem de um veículo do Exército afegão na província de Helmand, no sul do Afeganistão.

“O atentado ocorreu no distrito de Nawa, quando um terrorista suicida detonou explosivos no momento em que passava o veículo militar”, informou ao canal afegão Tolo o porta-voz do governador provincial, Omar Zwak.

O chefe do distrito, Agha Mohammad, confirmou à agência local Pajhwok o atentado contra a viatura do Exército afegão e apontou que não há nenhum posto de controle na área onde aconteceu a explosão. Ele disse que o veículo era o principal alvo.

Os talibãs reivindicaram o atentado através de um comunicado, no qual assinalaram que “um heroico” combatente se sacrificou em um ataque contra “tropas mercenárias”, o que deixou “muitos inimigos mortos e feridos”.

O atentado acontece dois dias após o ataque suicida contra uma mesquita da minoria muçulmana xiita em Cabul, reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), no qual morreram pelo menos 28 pessoas e mais de 50 ficaram feridas.

Esse ataque foi o primeiro grande incidente ocorrido no Afeganistão desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na segunda-feira, 21, sua nova estratégia para o país, que inclui o envio de mais tropas americanas.

Segundo o relatório do Inspetor Especial para o Afeganistão (Sigar) dos EUA, divulgado este mês, a guerra no Afeganistão está “estagnada”, com os insurgentes controlando 40% do país. As informações são da agência de notícias EFE.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por