CRUELDADE

Auxiliar de produção acaba presa por maus-tratos a cachorro no “Dois Mil”

Carlos Paiva
Publicado em 11/12/2023 às 20:32
Compartilhar

O animal se apresentava fraco, prostrado, em ambiente insalubre e com muita sujeira, em casa do Residencial 2000 (Foto/Divulgação)

Auxiliar de produção, de 21 anos, foi presa em flagrante delito por maus-tratos a animais, na rua Olinto Pedro Magalhães, Residencial 2000, no domingo (10). De acordo com a Polícia Militar, o cachorro foi encontrado deitado em cima de uma poltrona, estando muito magro e fraco, com odor forte e quase sem nenhum estímulo, além de o lugar estar todo sujo de fezes, sem nenhuma higiene. O animal foi encaminhado para atendimento médico-hospitalar enquanto a sua tutora recebeu voz de prisão e foi levada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil/1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.   

Os militares do 4ºBPM foram designados para o atendimento da ocorrência policial, sendo que no local se depararam com a testemunha, uma cuidadora de animais, de 47 anos. Ela relatou que recebeu a denúncia de que na casa apontada encontrava-se um cachorro em estado de maus-tratos e mostrou aos policiais militares um vídeo do animal.

No imóvel citado, a auxiliar de produção foi encontrada e, depois de cientificada da denúncia de maus-tratos a um cachorro, permitiu a entrada dos militares. O animal, supostamente vítima de maus-tratos, estava no quintal. Ele estava deitado em cima de uma poltrona, magro, fraco, com odor forte e sem nenhum estímulo. O local também estava imundo, todo sujo de fezes, sem nenhuma higiene.

A acusada relatou que possui o animal há cerca de três anos e que ele começou a ficar doente há, aproximadamente, quinze dias. Disse que dava água e comida, mas que não tinha condições financeiras para levá-lo a um médico veterinário, devido à consulta ter valor muito alto.

O cachorro foi resgatado e levado para o Hospital Veterinário, onde foi iniciado o devido atendimento médico, tendo a cuidadora de animais ficado sob a responsabilidade do animal.

A auxiliar de produção recebeu voz de prisão em flagrante por maus-tratos a animais e foi apresentada à autoridade policial plantonista na Polícia Civil. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por