Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação de assaltante, que com uma faca, roubava 5 agentes de zoonoses
Reprodução
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o assaltante toma as bolsas das funcionárias do departamento de Zoonoses
Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação de assaltante, que possuía uma faca, quando roubava cinco funcionárias do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias. O vídeo da ação criminosa foi publicado na página do 5º Departamento da Polícia Civil de Uberaba. O crime aconteceu ontem, 8, por volta das 8h na rua Miguel Teixeira Souza, no bairro Jardim Maracanã, onde o criminoso levou as bolsas com objetos pessoais, certa quantia em dinheiro, cartões, vale-transporte e celulares das vítimas que aguardavam transporte coletivo em ponto de ônibus. As bolsas foram encontradas no Residencial Rio de Janeiro mais tarde.
No momento do assalto, as agentes estavam percorrendo as residências do Maracanã, fazendo o trabalho de prevenção contra a dengue. E quando elas se reuniram em grupo num ponto de ônibus foram abordadas pelo marginal com uma faca em punho. Ele partiu para cima das vítimas, conforme foi divulgado pelas imagens, dizendo ‘perdeu, perdeu e passa as bolsas’.
Segundo informações do BO, algumas entregaram as bolsas e celulares sem oferecerem resistência, mas outras ficaram mais nervosas e tentaram correr, sendo que o marginal foi atrás e com violência puxou as bolsas. Uma das vítimas sofreu escoriações no pescoço.
Depois do assalto, o criminoso fugiu para o interior do bairro Jardim Maracanã. Segundo as imagens das câmeras de segurança, o suspeito é pardo e magro. E no momento do crime ele vestia blusa de frio preta com capuz e calça branca.
De posse das imagens das câmeras de segurança e das informações do BO da PM, a Polícia Civil investiga o assalto e continua o rastreamento para prender o assaltante e localizar os objetos roubados.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que, segundo informações do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, as bolsas foram recuperadas no Residencial Rio de Janeiro e estavam com todos os equipamentos de trabalho.
Ainda segundo a nota, o Departamento diz que a população não precisa ficar com medo, mantendo a orientação de só permitir entrada nas residências, de pessoas com os uniformes e crachás, devidamente visíveis e em caso de dúvida podem entrar em contato pelo número (34) 3317-4660.