Fazenda à margem da BR-262, proximidades do quilômetro 794 e da estrada da Biquinha, foi o primeiro alvo dos assaltantes neste início de semana
Fazenda à margem da BR-262, proximidades do quilômetro 794 e da estrada da "Biquinha", foi o primeiro alvo dos assaltantes neste início de semana. Desta vez a vítima foi o funcionário desta propriedade rural, V.V.R., 68 anos.
No fim da tarde de segunda-feira (10) a vítima estava do lado externo de sua residência, próximo às cocheiras, realizando um conserto no sistema de encanamento hidráulico da fazenda, momento em que foi abordado por dois indivíduos: um branco, alto, magro, cabelos anelados, compridos e claros, vestia bermudão roxo e portava arma de fogo pequena e cromada, possivelmente uma pistola calibre 22; o outro indivíduo, também branco, de estatura mediana, magro, cabelos escuros e lisos, vestindo calça clara e camiseta escura, estava armado com faca.
Após renderem a vítima e a amarrarem, eles entraram na residência, arrastando-a e a deixaram na sala. Então, roubaram do interior do imóvel um celular, ventilador, aparelho de som, jogo de facas, diversos mantimentos, aproximadamente R$300 em moedas que estavam num cofre, estilo "porquinho", e espingarda cartucheira calibre 32. Ainda de acordo com informações do BO, a vítima permaneceu amarrada por aproximadamente cinco horas, sendo que conseguiu contato com sua esposa apenas no início da manhã de terça-feira (11). Os dois assaltantes fugiram por rumo ignorado.
Já a fazenda Santa Marta, a cerca de 70km de Uberaba, foi assaltada por dois indivíduos encapuzados na terça-feira (11), por volta de 20h. Segundo informações do BO, um dos assaltantes é negro e o outro, pardo, sendo ambos magros e com aproximadamente 1,70m de altura. Um deles estava armado com revólver cromado e o outro, com faca.
Eles anunciaram o assalto e amarraram três vítimas dentro da sala da residência. Então, os marginais, que estão foragidos, roubaram uma caminhonete Hilux de cor prata, placas PXT-0019, as chaves de um Jeep, placas FWA-0070, TV de LED de 40 polegadas, iPad, iPod, dois iPhones e R$650 em dinheiro. Segundo informações, há suspeita de que os assaltantes possam ser funcionários que prestam serviços na fazenda.