Motorista de táxi foi mantido refém por dois homens armados durante assalto praticado nas proximidades do cemitério São João Batista, na madrugada de ontem. Autores se fizeram de passageiros, solicitaram corrida ao bairro Morumbi, mas no trajeto anunciaram o roubo. Vítima acabou abandonada na “estrada da cana”, de onde os criminosos fugiram com o carro, dois celulares e mais de R$700 em dinheiro. Ninguém foi preso.
Na manhã de ontem, o motorista de táxi C.D.D., 40 anos, compareceu na Aisp Abadia, onde disse que, por volta de 4h15, se encontrava em um Fiat Uno Vivace branco, estacionado na avenida Dona Maria de Santana Borges, proximidades da capela do cemitério São João Batista, momento em que dois homens magros, morenos, aparentando ter 30 anos de idade, saíram de um velório e embarcaram no táxi, solicitando corrida ao bairro Morumbi. Segundo ele, ao se aproximarem do posto Morada, a dupla anunciou o assalto. De posse de um revólver, o autor que se encontrava no banco traseiro disse “toca sentido BR-050”. O motorista obedeceu, sendo posteriormente orientado a seguir pela antiga avenida Filomena Cartafina.
De acordo com o registro policial, na “estrada da cana”, sentido Delta, o motorista foi obrigado a parar o Uno, desembarcar e seguir pela rodovia, sem olhar para trás. Vítima caminhou até um posto de combustíveis existente nas imediações de uma fábrica de fertilizantes, de onde acionou a polícia/190.
Além do carro, criminosos levaram dois celulares e aproximadamente R$720 em dinheiro. Autores não foram localizados.