Foto/Jairo Chagas
Família residente no bairro Beija Flor II é roubada ao chegar em casa, na madrugada deste sábado (17). De acordo com o registro policial, os moradores estavam chegando na casa, localizada na rua Breno Prata Decina, quando criminosos fizeram a abordagem, estourando o vidro da caminhonete, uma Toyota Hilux de cor preta, com placas de Uberaba, e ainda obrigaram o condutor a descer do veículo.
Os autores, sendo um jovem de 20 e outro de 30 anos, estavam munidos com um facão e um revólver calibre 38. No local, os bandidos obrigaram as vítimas a entrarem em casa e as agrediram com suas respectivas armas. Eles relataram à Polícia Militar (PM) que a todo instante os criminosos queriam saber onde se encontrava o dinheiro e os ameaçavam de morte. Com a negativa a respeito de qualquer valor monetário, as vítimas foram amarradas, enquanto os criminosos carregaram o veículo com pertences da família. À PM, as vítimas alegaram terem sentido falta de um violão, celulares, notebook carteira com documentos, pares de tênis, televisor e outros itens eletrônicos.
Os criminosos evadiram do local, levando a caminhonete carregada com pertences das vítimas. Depois de algum tempo, as vítimas conseguiram se soltar e na rua encontraram com equipes de polícia, que saíram em rastreamento. Eles seguiam pela rodovia AMG-2595, antiga Filomena Cartafina, sentido cidade - Distrito III, quando foram avistados pelo Grupo Tático Rodoviário (GTR). Ao se aproximaram da caminhonete, o passageiro colocou o braço para fora do veículo e efetuou dois disparos de arma de fogo contra a guarnição. Segundo o registro policial, um dos projéteis acertou o para-brisa da viatura e o segundo acertou o retrovisor direito.
Os militares revidaram os disparos e acertaram a lataria e os pneus traseiros do veículo ocupado pelos autores. Entretanto, os criminosos iniciaram fuga em alta velocidade e, após percorrerem alguns quilômetros, um dos pneus estourou e sua carcaça se desprendeu da roda. Eles perderam o controle direcional do veículo e capotaram na pista. Com isso, os marginais ficaram sem ter como sair do veículo, permitindo a aproximação das equipes policiais, momento em que receberam voz de prisão em flagrante delito. O veículo foi removido ao pátio conveniado. Mais informações na edição deste domingo (18) do Jornal da Manhã.