REPERCUSSÃO NACIONAL

Influenciador Hytalo Santos e o marido são presos em São Paulo

A operação faz parte de investigação conduzida pelo Ministério Público da Paraíba, que apura os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil

Publicado em 15/08/2025 às 11:26Atualizado em 15/08/2025 às 11:56
Compartilhar
Nos últimos dias, o caso ganhou repercussão nacional com o debate sobre “adultização” de crianças nas redes sociais, impulsionado por um vídeo do youtuber Felca. (Foto/Reprodução)

Nos últimos dias, o caso ganhou repercussão nacional com o debate sobre “adultização” de crianças nas redes sociais, impulsionado por um vídeo do youtuber Felca. (Foto/Reprodução)

O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. A ação foi realizada para cumprir mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, dentro de uma investigação que apura crimes de tráfico humano e exploração sexual de menores.

Segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), a prisão temporária foi executada por equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No local, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. O órgão afirmou que as apurações seguem padrões técnicos rigorosos e que preservam a dignidade das vítimas, mas que vazamentos de informações têm prejudicado o trabalho e podem expor crianças e adolescentes a novos riscos.

As investigações são conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPPB, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Polícia Civil da Paraíba, o Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria Nacional de Segurança Pública e outras instituições. O MP reforçou que o objetivo é proteger menores e pediu apoio da sociedade na denúncia de crimes semelhantes.

Hytalo já estava sob investigação desde 2024, após denúncias feitas ao “Disque 100” e relatos de vizinhos sobre festas com álcool e conteúdo sexual envolvendo adolescentes. A Justiça paraibana determinou a retirada de seus perfis das redes sociais, a proibição de contato com menores citados no processo e a desmonetização de seus conteúdos. Equipamentos eletrônicos foram apreendidos e os pais de alguns adolescentes também são investigados por suposta omissão.

Nos últimos dias, o caso ganhou repercussão nacional com o debate sobre “adultização” de crianças nas redes sociais, impulsionado por um vídeo do youtuber Felca, que apresentou denúncias e críticas ao funcionamento de algoritmos que favorecem esse tipo de conteúdo. Após a repercussão, o tema passou a ser discutido no Congresso, com propostas de endurecimento das leis. A defesa de Hytalo afirma que não teve acesso à decisão que autorizou a prisão, reafirma a inocência do influenciador e informa que irá adotar medidas jurídicas para tentar a liberdade dele.

Nota - Defesa Hytalo Santos

A defesa de HYTALO SANTOS informa que recebeu, na manhã desta sexta-feira (15), a notícia da expedição de ordem de prisão contra seu cliente.

Até o momento, não tivemos acesso ao conteúdo da decisão que determinou a medida extrema, o que impossibilita uma manifestação mais detalhada. Assim que tivermos ciência dos fundamentos, adotaremos todas as medidas judiciais cabíveis para resguardar os direitos de HYTALO, inclusive com o ingresso de Habeas Corpus, se for necessário.

Reafirmamos a inocência de HYTALO SANTOS, que sempre se colocou à disposição das autoridades. A defesa permanece acompanhando o caso de forma atenta e responsável, confiando no devido processo legal e na sensatez do Poder Judiciário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por