ROUBO DE CARGA

Bando armado intercepta caminhão com trigo em tentativa de assalto na BR-262

Carlos Paiva
Publicado em 25/05/2024 às 19:00
Compartilhar

Foto Ilustrativa (Foto/Divulgação)

Motorista, de 52 anos, residente na cidade de Tubarão (SC), teve sua carreta carregada de trigo tomada em assalto por quatro homens armados e em um carro VW Santana, cor escura, na rodovia BR-262, quilômetro 904, próximo a Campo Florido (MG), a cerca de 60 quilômetros de Uberaba. Os assaltantes mantiveram o motorista como refém, mas desistiram de roubar a carga e não conseguiram manter o cavalo mecânico da carreta ligado. Os autores danificaram o celular do motorista e fugiram sem levar nada.

De acordo com informações, o motorista acionou a Polícia Militar, em Uberaba, e disse que o carro usado pelos assaltantes tinha placa do Mercosul e que um dos autores subiu na traseira do caminhão e puxou a “mão amiga”, o que fez com que o caminhão parasse, visto que estava carregado e subia muito devagar.

Após o caminhão ser parado, dois assaltantes armados renderam o motorista e entraram no veículo, sendo que um dos autores assumiu a direção do caminhão.

O homem que estava armado, ainda de acordo com o motorista, é “gordinho”, de pele parda, barba cerrada, utilizava um boné escuro, calça jeans azul e camiseta de cor escura. O assaltante que assumiu a direção do caminhão trajava calça jeans, camiseta escura, tem cabelos curtos e aparentava ser um pouco mais claro.

Depois de assumirem a direção do caminhão, sempre escoltados por outros dois homens no carro VW Santana, adentraram no canavial, percorreram alguns metros e pararam. Um dos autores ficou vigiando a vítima, enquanto os demais desmontavam todo o painel do caminhão, no intuito de desativar rastreadores.

Ainda segundo o motorista, os autores questionaram qual era a carga que estava sendo transportada, o motorista informou que se tratava de trigo. Ainda assim, rasgaram um pedaço da lona e verificaram.

Suspeita-se que o objetivo principal dos assaltantes era levar o cavalo mecânico, visto que desengataram a carreta, que seria abandonada, mas não conseguiram fazer com que o cavalo se mantivesse ligado.

Como não conseguiram manter o cavalo mecânico ligado, colocaram a vítima dentro da cabine, quebraram seu aparelho celular, adentraram no veículo VW Santana e fugiram, tomando rumo ignorado.

Logo em seguida, o motorista caminhou até a rodovia à procura de ajuda, sendo resgatado pelo veículo de patrulha da concessionária Triunfo Concebra e levado até a porta de hotel, onde foi realizado contato com a Polícia Militar.

Foi feito contato com a empresa de rastreadores para desbloquear o cavalo mecânico e assim o motorista conseguiu continuar o transporte da carga de trigo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por