FAMÍLIA REFÉM

Bando armado invade casa no Parque das Américas para arrombar galpão

Carlos Paiva
Publicado em 05/08/2024 às 20:39
Compartilhar

Uma família viveu horas de terror após ter a casa invadida por homens portando armas de fogo, na rua Doutor José de Souza Prata, no Parque das Américas, por volta de 6h de domingo (4). Os autores arrombaram uma parede e chegaram a um galpão nos fundos da casa da família, mas o alarme disparou e o bando fugiu, roubando R$300,00 dos moradores da casa invadida. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso. 

De acordo com o idoso, de 63 anos, ele estava em sua casa com a família (uma mulher, de 46; um homem, de 41, e uma jovem de 22), quando foram surpreendidos por dois indivíduos armados. As vítimas foram rendidas e mantidas no interior do quarto, sob ameaças de morte.

O idoso disse também que um dos autores colocou a arma em sua cabeça, proferindo os seguintes dizeres: “Não queremos nada com você e sua família, mas vamos fazer um buraco na parede para ter acesso ao galpão dos fundos”. A vítima foi obrigada a fazer café e servir para os marginais.

Durante a ação criminosa, mais dois homens chegaram à casa. Não se sabe o número exato de envolvidos, mas com certeza são mais de quatro. O idoso relatou também que ouviu barulho de martelete e outras ferramentas na parede de sua residência, que faz divisa com o galpão dos fundos, alvo dos infratores.

Após algumas horas, os autores conseguiram acessar o galpão e, utilizando um guarda-chuva, no intuito de que os sensores não fossem acionados, tentaram entrar no local, mas a tentativa foi em vão, pois o alarme sonoro disparou e um dos criminosos disse: “Deu ruim, deu ruim, vamos embora”.

Segundo informações, os autores fugiram, roubando R$300,00 em dinheiro da vítima de 41 anos. Durante todo o tempo em que mentiam à família refém, os autores utilizaram o carro, um Fiat Uno, cor vermelha, pertencente à família, para sair e retornar à residência.

O empresário, de 28 anos, proprietário do galpão invadido, compareceu no local e relatou que teria que conferir o estoque para confirmar se algo teria sido levado, porém, a princípio, não teria percebido falta de nada.

Policiais militares conseguiram imagens de câmeras de segurança, sendo que em uma delas existem imagens que podem ajudar a Polícia Civil a identificar e prender a quadrilha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por