Neste domingo (23), um trágico acidente resultou na morte de um bebê de sete meses em Uberlândia, após um afogamento em circunstâncias ainda sendo investigadas pela Polícia Civil. O caso gerou comoção na cidade e levou à detenção dos pais da criança, suspeitos de negligência.
Por volta das 15h30, a criança foi encontrada em estado grave e imediatamente levada à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Pampulha, já em parada cardíaca. Devido à gravidade do quadro, o bebê foi transferido para o Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde, infelizmente, não resistiu e veio a falecer.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, apreendeu itens relacionados ao incidente. Esses materiais foram encaminhados à Polícia Civil. Os pais da criança, diante de indícios de negligência, foram detidos em flagrante e apresentados ao delegado responsável.
O caso gerou uma série de perguntas sobre as circunstâncias do afogamento, e a Polícia Civil já deu início a um inquérito para apurar os detalhes do ocorrido e determinar as responsabilidades legais.