Um sargento do Corpo de Bombeiros, de 35 anos, foi detido na noite desse domingo (14 de abril) em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ele teria ameaçado a ex-mulher na frente do filho do casal com uma arma. Conforme a vítima, de 34 anos, o militar estava embriagado.
A vítima compareceu até a base de segurança comunitária e relatou que foi buscar o filho de 11 anos na casa do pai. Ela parou o carro na porta da casa e buzinou, momento em que a criança chegou sem óculos. A mãe perguntou para o filho e depois para a madrasta dele onde estava o objeto, mas foi informada que teria ficado em um rancho, onde passou o fim de semana com o pai.
Nesse momento, o bombeiro foi até o carro da ex, questionou “o que ela estaria causando ali” e a ameaçou. “Olha aqui, estou armado, pra dar um tiro em você e em seu pai não custa nada!", teria dito. A mulher conseguiu sair do local e procurar a base policial.
Quando a polícia chegou ao endereço do bombeiro, ele negou que houve ameaça e que “estranhou a atitude da ex, uma vez que tem o mair respeito por ela”. O comandante do Corpo de Bombeiros também foi acionado e realizou a condução do militar até a delegacia. O revólver do bombeiro foi apreendido.
Fonte: O Tempo