Buscas duraram três dias e foram realizadas com apoio de cães e drones
Bombeiros utilizaram drones e cães farejadores nas buscas (Foto/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros Militar localizou, na manhã desta segunda-feira (29), o corpo de um homem de 72 anos que estava desaparecido na zona rural de Uberaba. As informações foram repassadas pela corporação, responsável pelas buscas na região.
Segundo os bombeiros, o idoso havia saído de casa no dia 23 de dezembro e não retornou. Após três dias sem contato, familiares acionaram a corporação no dia 26, relatando que ele tinha o hábito de permanecer por longos períodos em canaviais e áreas de estrada da região.
As buscas se concentraram nas proximidades da região da Palestina, com atuação em solo e por meio de recursos tecnológicos. Foram empregados bombeiros em buscas terrestres, cães farejadores e drones para varredura aérea da área.
Outro caso recente
Na última semana, o corpo de outro homem foi encontrado após operações de busca realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar em Uberaba. A vítima, de 58 anos, estava desaparecida desde o dia 15 de dezembro, conforme registros da corporação.
As buscas ocorreram em uma área de mata na região do Distrito Industrial III, nas proximidades da Serraria, com atuação terrestre, apoio de cães, drones e do helicóptero da 4ª Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA). O corpo foi localizado no dia 23 de dezembro, durante o oitavo dia de operação.