FLAGRA

Cemei do Jardim Marajó é alvo de invasão e furto de materiais pedagógicos

Imagens das câmeras de monitoramento mostram três pessoas invadindo o local, sendo um adulto, um adolescente e uma criança; autoridades policiais foram acionadas

Dandara Aveiro
Publicado em 29/12/2025 às 14:53Atualizado em 29/12/2025 às 14:57
Compartilhar
O vídeo mostra ao menos três pessoas, entre elas um adulto, um adolescente e uma criança, adentrando a unidade de ensino e realizando o saque de objetos de uso pedagógico (Foto/Reprodução)

O vídeo mostra ao menos três pessoas, entre elas um adulto, um adolescente e uma criança, adentrando a unidade de ensino e realizando o saque de objetos de uso pedagógico (Foto/Reprodução)

Imagens de câmeras de segurança flagraram, neste domingo (28), a invasão e o furto de materiais no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Beatriz Faustino Monteiro, localizado no bairro Jardim Marajó 1, em Uberaba. O vídeo mostra ao menos três pessoas, entre elas um adulto, um adolescente e uma criança, adentrando a unidade de ensino e realizando o saque de objetos de uso pedagógico. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou a ocorrência, registrada por volta das 16h40, e informou que o caso será encaminhado às autoridades competentes para as providências cabíveis. 

De acordo com informações apuradas, após o ocorrido, a empresa responsável pela vigilância informou que houve intensificação do monitoramento no local. Entretanto, ainda no mesmo dia, o sistema de alarme voltou a disparar, indicando uma possível nova tentativa de invasão. Conforme verificação preliminar, a ação teria ocorrido por uma janela da área da cozinha, espaço que não conta com cobertura por câmeras de monitoramento. 

Segundo a direção da unidade, foram subtraídos materiais de uso escolar, como tintas atóxicas utilizadas em atividades pedagógicas. Em nota, a Semed lamentou o ocorrido e ressaltou que, mesmo com a adoção de ferramentas de prevenção, como câmeras de monitoramento e sistema de alarme, equipamentos públicos de extrema importância para a comunidade seguem sendo alvo desse tipo de ação. 

Diante da situação, a administração municipal informou que as imagens registradas e demais informações levantadas serão encaminhadas às autoridades competentes para as providências cabíveis. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identificação dos envolvidos ou eventual responsabilização. 

O caso chama atenção para a vulnerabilidade de unidades escolares e reforça o debate sobre a necessidade de medidas adicionais de segurança para proteger o patrimônio público e garantir um ambiente seguro para alunos e profissionais da educação. O alerta é reforçado pelo histórico de furtos registrados no Cemei Professora Beatriz Faustino Monteiro, que já foi alvo de roubos de fiação elétrica em outras ocasiões, situação que também se repete em outras unidades de educação infantil da rede municipal nos últimos anos, como no Maria Eduarda Farnezi, no bairro Nova Era e no Mônica Machiyama, no bairro Alfredo Freire.  

O Jornal da Manhã seguirá acompanhando a situação registrada no Centro Municipal de Educação Infantil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por