Divulgação
Imóvel onde foram encontradas pessoas em situação de rua e usuários de drogas, mas que não oferece risco de incêndio
Devido a vários questionamentos aos bombeiros de Uberaba depois do desabamento de prédio abandonado do Largo do Paissandu, centro de São Paulo, equipe do 8º Batalhão de Bombeiros Militar vistoriou na terça-feira (8) quatro prédios abandonados de Uberaba. Em nem um dos locais foram encontrados focos de incêndio. Mas, no interior de um dos imóveis abandonados, foram vistos usuários de drogas e moradores de rua. Conforme o 8º BBM, alguns outros prédios abandonados de Uberaba estavam fechados, não sendo possível o acesso.
O tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º BBM, disse que em nem um imóvel vistoriado foram encontradas irregularidades. “Até porque eles estão desabitados. Em apenas um deles encontramos pessoas em situação de rua e usuários de drogas utilizando o local como moradia, mas, felizmente, neste local não encontramos materiais que possam pegar fogo, como madeiras, entre outros inflamáveis que possam causar problema como o que houve em São Paulo”, informou.
O Departamento de Posturas da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, nos últimos dois anos, fiscalizou e autuou em Uberaba 104 imóveis com características ou em condições de total abandono. “Sempre são analisados a denúncia recebida, o estado do imóvel, as condições físicas, de uso ou se o mesmo está em processo de espólio. Essas condições o Departamento de Posturas avalia e, dessa forma, é passível de autuação”, informou nota da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Uberaba.