Foto/Jairo Chagas
Bombeiros usaram um sistema de tripé para a retirada do bovino da cisterna
Quatro militares do Corpo de Bombeiros de Uberaba precisaram de cerca de 40 minutos para retirar vaca de aproximadamente 400 quilos que caiu numa cisterna de 1,5 metro de diâmetro por 2m de profundidade. O acidente aconteceu na manhã de ontem no bairro rural da Gleba Santa Mônica, na MG-427, e os bombeiros, durante o resgate, contaram com a ajuda de três populares. O animal, que fugiu de sua área, não ficou ferido, sendo, após ser resgatado, conduzido ao seu curral, em propriedade rural ao lado de horta desta propriedade, onde fica a cisterna.
Segundo informações do sargento Aguimar, do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar), para retirar o animal, quatro bombeiros montaram um sistema de tripé - com cordas -, usado para retirar animais de buracos. Este sistema deixa o animal mais leve.
Desabafo. A moradora da propriedade rural onde a vaca caiu relatou que o animal é de propriedade de um vizinho. Ela lamentou que, após pisotear na sua horta, tenha caído na cisterna. “Frequentemente acontece por aqui. As vacas saem no meio da rua e os donos não tomam providências, e elas sempre vêm atormentar a gente e estragam nossas hortas. Este problema não vem de hoje e é sempre a gente que arca com o prejuízo”, desabafa a feirante.