Fiscalização em borracharia anexa a posto desativado, em Campo Florido, resultou na apreensão de quase 900 litros de diesel e etanol (Foto/Divulgação)
Fiscalização motivada por denúncia anônima resultou na apreensão de combustíveis armazenados de forma irregular em borracharia instalada ao lado de posto de combustível desativado, no município de Campo Florido (MG), à margem da BR-153. O responsável pelo local foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, em Uberaba.
De acordo com as informações registradas durante a ação, as equipes realizaram vistoria no estabelecimento e localizaram diversos galões plásticos contendo líquidos com características semelhantes a óleo diesel e etanol. Conforme verificado, os produtos estavam acondicionados sem observar as normas ambientais estabelecidas pelo Conselho Estadual de Política Ambiental, sendo constatada ainda a prática de transbordo de combustível no local.
Durante a fiscalização, foram apreendidos, aproximadamente, 800 litros de produto similar ao diesel, distribuídos em 40 galões, além de 60 litros de produto similar ao etanol, acondicionados em três recipientes. Também foram recolhidos 109 galões vazios com capacidade de 20 litros, três galões vazios de 50 litros, dois galões vazios de 200 litros e um tanque vazio com capacidade para mil litros.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia em Uberaba, onde passará por perícia técnica para identificação precisa dos produtos e adoção das demais providências legais.
Além da apreensão, foi lavrado um auto de infração no valor de R$15.922,22. O autor foi preso em flagrante e apresentado à autoridade policial na Delegacia de Polícia Civil em Uberaba.