QUEBRANDO A BANCA

Operação do MPMG desarticula grupo de lavagem de dinheiro e jogos ilegais em Uberlândia

Mandados foram cumpridos também em Itumbiara; ação apura crimes de organização criminosa e exploração do jogo do bicho

Publicado em 30/01/2026 às 17:30
Compartilhar
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas investigadas nas cidades de Uberlândia e Itumbiara (GO). (Foto/Divulgação/MPMG)

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas investigadas nas cidades de Uberlândia e Itumbiara (GO). (Foto/Divulgação/MPMG)

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou nesta sexta-feira (30) a Operação Quebrando a Banca, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar na lavagem de dinheiro e na exploração de jogos de azar, incluindo o jogo do bicho, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A operação resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.

As diligências ocorreram nas cidades de Uberlândia (MG) e Itumbiara (GO). Segundo o MPMG, as investigações apuram os crimes de organização criminosa, previstos na Lei nº 12.850/2013, e lavagem de dinheiro, conforme a Lei nº 9.613/1998, além das contravenções penais relacionadas à exploração de jogos de azar e loteria clandestina.

A operação é resultado de uma ação integrada entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), as 13ª e 18ª Promotorias de Justiça de Uberlândia, a Polícia Militar de Minas Gerais, a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Penal de Minas Gerais.

Durante a ação, participaram quatro promotores de Justiça, 30 policiais militares, três policiais civis e seis policiais penais, além de servidores e colaboradores do Ministério Público.

O cumprimento das diligências contou ainda com apoio de forças de segurança do Estado de Goiás, envolvendo o Gaeco, a Polícia Militar e a Polícia Penal, que atuaram especialmente nas ações realizadas em Itumbiara.

As investigações seguem em andamento e o material apreendido será analisado para subsidiar as próximas etapas do inquérito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por