Adolescente disse possuir o spray para defesa pessoal; Polícia Militar precisou ser acionada
Brincadeira com spray de pimenta atrapalha aula e alunos passam mal em Minas (Foto/PMMG/Divulgação)
Uma brincadeira acabou gerando tumulto em uma escola particular de Juiz de Fora, na Zona da Mata, nessa terça-feira (21). Uma equipe de policiais militares foi acionada depois que estudantes começaram a passar mal sob o efeito de spray de pimenta.
De acordo com a Polícia Militar, uma adolescente contou que tinha o spray para sua defesa pessoal e emprestou para os colegas que estavam curiosos com o item. Ela disse que não chegou a acionar o spray e não viu quem tinha feito e se foi intencional ou não.
Os outros alunos que estavam no grupo também negaram ter acionado o spray de pimenta, mesmo que os estudantes tenham apresentado irritação e mal estar com o efeito tóxico.
A polícia, em contato com a direção e coordenação do colégio, apurou que haviam câmeras de segurança no local, mas as imagens não foram fornecidas. As autoridades da escola justificaram que, mesmo com a filmagem, não seria possível definir um aluno responsável.
O tumulto levou alguns pais a irem até a escola, esses que dispensaram as providências policiais. Mesmo assim, a direção do colégio se comprometeu a tomar medidas administrativas.
O spray de pimenta da adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Fonte: O Tempo