Os três envolvidos foram levados para atendimento médico na UPA do Mirante e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Plantão, junto com os materiais apreendidos. (Foto/Divulgação)
Uma ação conjunta entre equipes da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de três homens na tarde desta segunda-feira (30), em Uberaba, após o furto de uma Toyota Hilux SW4. Além do veículo, que foi recuperado, os militares apreenderam um revólver calibre .38 com duas munições intactas.
O crime foi registrado no bairro Manoel Mendes. Segundo a PM, o suspeito do furto foi visto deixando o local trajando bermuda clara, camisa vermelha e mancando de uma perna. Imediatamente, a placa da Hilux foi cadastrada nos sistemas de monitoramento. Por volta das 12h50, o veículo foi localizado em trânsito na avenida Nossa Senhora do Desterro.
Após comunicação via rádio, equipes realizaram o acompanhamento tático até o bairro Oneida Mendes. Na tentativa de fugir, o condutor acelerou e iniciou uma perseguição pelas ruas do bairro, até abandonar o veículo junto com um passageiro em uma área de mata.
Durante o cerco policial e buscas na mata, um dos suspeitos foi visto saindo do local. Outros dois homens o aguardavam nas proximidades. O trio foi abordado e identificado.
Conforme a polícia, um deles usava as mesmas roupas do passageiro que havia fugido da Hilux. Durante as diligências, os outros dois admitiram que estavam ali para ajudar na fuga. Eles afirmaram ter recebido uma localização via aplicativo de mensagens, enviada pelo primeiro.
Durante a abordagem, um dos suspeitos ainda revelou que possuía uma arma de fogo, que inicialmente estaria em sua casa, mas depois informou que o armamento estava na residência do comparsa. No local indicado, os militares encontraram o revólver e as munições, dentro de uma gaveta no quarto.
A ocorrência ainda registrou que, no momento da fuga, os suspeitos teriam efetuado disparos contra a equipe policial. Nenhum militar foi atingido, mas um 3º sargento sofreu uma torção no pé durante as buscas na mata.
Os três envolvidos foram levados para atendimento médico na UPA do Mirante e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Plantão, junto com os materiais apreendidos. O veículo foi removido ao pátio credenciado. Um quarto suspeito é apontado como possível envolvido, mas ainda não foi localizado.
As buscas continuam.