Uma sequência de disparos de arma de fogo deixou moradores do Jardim Esplanada em pânico na noite desta segunda-feira (30), em Uberaba. Segundo a Polícia Militar (PM), o alvo dos tiros foi uma residência localizada na rua Eleutério Libânio Figueiredo, que teve portões e muros crivados de balas.
Testemunhas relataram que os disparos partiram de uma dupla de veículos: uma caminhonete S10 antiga, de cor marrom, conhecida como “Pit Bull”, e uma motocicleta Honda Titan preta. De acordo com um vigia de um condomínio próximo, os ocupantes dos veículos estavam em atitude suspeita momentos antes do tiroteio. O motociclista, inclusive, circulava sem capacete e com um capuz cobrindo a cabeça.
Moradores da região afirmaram ter ouvido dezenas de estampidos de tiros, alguns vindos de ruas próximas à avenida Mei Mei. Em buscas pela área, os policiais localizaram o imóvel atingido. No chão, foram recolhidos 28 cartuchos deflagrados de diferentes calibres, entre eles .380, .40 e calibre 12, além de quatro projéteis deformados.
Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém foi encontrado na casa alvo dos disparos. O local estava vazio no momento da chegada da PM.
Os cartuchos recolhidos e uma munhequeira preta, encontrada na calçada, foram apreendidos para investigação. A polícia segue com os levantamentos para identificar os responsáveis pelo atentado.