Foto/Jairo Chagas
Caminhão tombou e a carga derramou à margem da pista na Ligação 798, a cerca de 34 quilômetros de Uberaba
Na manhã de ontem, motorista (60 anos) de carreta vermelha, natural de Douradoquara (MG), sofreu ferimentos leves na Ligação 798, a cerca de 34 quilômetros de Uberaba. Ele perdeu o controle do veículo, saiu da pista e tombou em "vala" de cerca de seis metros à margem da rodovia. Após o acidente, a carga de café em grãos espalhou pelo matagal e por um pequeno córrego que margeia a rodovia.
A carreta da vítima havia saído num comboio com mais nove caminhões, todos também carregados com café em grãos, de Monte Carmelo (MG) com destino a Guaxupé (MG). A carga de cada caminhão foi avaliada em aproximadamente R$300 mil, sendo a carga total, de todo o comboio, avaliada em cerca de R$3 milhões. Depois do acidente, o motorista de um dos caminhões ajudou nos primeiros atendimentos, enquanto os outros sete estacionaram em posto de combustível próximo do local.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros (CB) de Uberaba, na chegada da guarnição para os primeiros socorros, a vítima estava de pé, consciente e orientada. No entanto, apresentava corte na cabeça e suspeita de fratura da costela direita. Após ser imobilizado, o motorista foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Parque do Mirante.