Caminhoneiro de 40 anos ficou ferido após ficar preso às ferragens em tombamento de carreta carregada com 14,5 mil litros de óleo vegetal. O acidente aconteceu na manhã de ontem
Sandro Neves
Guincho da MGO retirou o caminhão da vala à margem da rodovia, onde derramou parte de sua carga
Caminhoneiro de 40 anos ficou ferido após ficar preso às ferragens em tombamento de carreta carregada com 14,5 mil litros de óleo vegetal. O acidente aconteceu na manhã de ontem na BR-050, proximidades do rio Pirapetinga, quilômetro 136.
O motorista foi desencarcerado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado consciente e orientado ao Hospital de Clínicas da UFTM pela unidade de resgate da concessionária MGO. Ele sofreu corte na cabeça e fraturas na face e perna direita.
Após o acidente, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, houve vazamento de óleo em matagal à margem da pista devido a rachadura no tanque de armazenamento. Segundo informações, o óleo não chegou a nenhum curso d’água e não causou danos ambientais.
O inspetor Tavares, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), relatou que o caminhoneiro saiu de Uberlândia com destino a São Paulo e, próximo ao quilômetro 136, perdeu o controle direcional, saiu da pista e tombou o veículo, causando danos ao tanque que estava carregado com óleo vegetal.
Como a carga foi derramada no local, equipes do CB e da MGO precisaram jogar serragem para evitar que o produto chegasse a alguma nascente d’água. A equipe da MGO retirou a carreta e a conduziu até a base da PRF e, em seguida, equipe da Polícia Militar Ambiental ficou responsável pela descontaminação do local afetado.