Polícia Federal em Uberaba vai investigar o furto de duas baterias e terminais dos cabos elétricos de um caminhão da Marinha do Brasil. O prejuízo pode chegar a R$2 mil. O furto aconteceu na porta de hotel, na rua Hamleto Dalmaso, no Jardim Maracanã, na segunda-feira (5). Os marinheiros estão em missão oficial pela capitania fluvial do Araguaia Tocantins.
De acordo com o suboficial, de 45 anos, ele está em missão e se hospedou no hotel na companhia de um soldado, na tarde de domingo (4).
O suboficial também contou que o caminhão, marca Iveco Tector, cor cinza, ano 2013, placas OLM-9755, foi estacionado na porta do hotel, sendo que na manhã de segunda-feira (5) foi percebido o furto.
Policiais militares que atenderam à ocorrência verificaram as câmeras de segurança do hotel e viram um homem magro, vestindo bermuda e blusa de frio, passando pela cerca elétrica às 3h20, quando furtou as baterias e terminais do caminhão.
A perícia técnica da Polícia Federal em Uberlândia foi acionada e os agentes estiveram no local e colheram evidências para confecção de laudo que pode ajudar a identificar o autor.
O hotel prestou apoio aos militares da Marinha, bem como acionou o eletricista, que realizou o reparo no caminhão, após liberação da Polícia Federal.