Equipe da Polícia Militar Ambiental encontrou a caminhonete abandonada em meio a canavial (Foto/Divulgação)
A caminhonete Toyota Hilux blindada, cor cinza, ano 2017, placas QNP-1H94, roubada de uma médica, de 50 anos, durante sequestro, foi encontrada abandonada em meio à plantação de cana-de-açúcar entre Uberaba e a cidade de Veríssimo (MG), na sexta-feira (16). Ninguém foi preso. A médica foi sequestrada quando chegava para trabalhos voluntários, na rua Manoel Gonçalves Rezende, no bairro São Cristóvão, na quinta-feira (15). Ela foi liberada em seguida e a caminhonete, levada por dois homens, sendo que um deles estava armado. A Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto e Roubo da 1ª DRPC/5ºDPC, em Uberaba, investiga o caso.
Segundo a vítima, ela faz trabalho voluntário em alguns dias da semana em grupo espírita localizado na rua Manoel Gonçalves Rezende, esquina com a rua Coronel Bruno da Silva Oliveira. Ela relata que desembarcou de sua caminhonete, vestiu seu jaleco, pegou sua bolsa e saiu caminhando. Nesse momento, foi abordada pelos dois homens, sendo que um deles estava armado com revólver cromado e anunciou o assalto.
Ela foi obrigada a retornar e embarcar novamente na camionete. Um dos autores assumiu a direção, enquanto o outro criminoso estava sentado ao lado dela, fazendo ameaças. A médica foi liberada em uma estrada vicinal, nas proximidades da rodovia AMG-2595 (antiga Filomena Cartafina).
Além da caminhonete, que é blindada e tem seguro, os autores roubaram celular, bolsa de cor preta marca Track & Field, carimbos profissionais, aliança de ouro e outros objetos.
O fato foi comunicado à Polícia Militar, que repassou as informações do roubo para as polícias na região. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental, que fazia patrulhamento de combate à caça predatória, encontrou a caminhonete abandonada. Dentro do veículo estavam alguns objetos.
A caminhonete Toyota Hilux foi recolhida ao pátio credenciado e deve passar por perícia técnica antes de ser devolvida à sua proprietária. Investigadores da Especializada em Repressão ao Furto e Roubo já trabalham para identificar e prender os acusados.