Motorista de 47 anos foi sequestrado e mantido refém durante roubo de carreta bitrem, carregada com mais de 47 mil quilos de açúcar a granel, na rodovia BR-050, quilômetro 116, na madrugada de ontem. Os dois semirreboques com a carga foram abandonados e encontrados pela Polícia Militar, durante diligências à procura dos autores.
De acordo com a vítima, ela parou a carreta à margem da rodovia BR-050, próximo ao início da estrada que dá acesso a usina, momento em que foi abordado por três homens, que invadiram a cabine do caminhão e anunciaram o assalto. Um dos autores estava portando uma arma de fogo, possivelmente um revólver calibre 38. Um outro autor utilizou um aparelho que bloqueia o sinal de rastreamento da carreta.
O motorista foi rendido e mantido sob a mira da arma de fogo. Ele foi levado como refém, juntamente com a carreta e a carga, até um outro ponto da BR-050, onde desembarcou. Os envolvidos fugiram com a carreta e a carga. A Polícia Militar em Uberaba foi comunicada do crime e passou a fazer diligências à procura dos assaltantes, da carreta e da carga.
Durante diligências, os dois semirreboques, carregados com açúcar a granel, foram encontrados abandonados em posto de combustíveis desativado, na BR-050, sentido Uberaba. O cavalo mecânico não foi encontrado.
Os dois semirreboques, carregados com 47.020 quilos de açúcar, foram restituídos ao motorista, por se tratar de produto perecível.
A Polícia Civil em Uberaba vai investigar o roubo e tentar recuperar a carreta e prender os autores.