Fotos/Divulgação PMMG
Explosivos foram encontrados pela Polícia Militar dentro de um carro após perseguição policial e troca de tiros na noite desta terça-feira (22), na BR-050, no trecho que liga Uberaba e Uberlândia. A perseguição iniciou-se no bairro Bom Jesus, em Uberlândia, e se estendeu pela BR-365 até à BR-050. Depois do capotamento, os suspeitos conseguiram fugir para a Floresta do Lobo, em Uberlândia.
Segundo a PM, militares faziam patrulhamento pelo bairro Bom Jesus quando se depararam com um veículo Toyota Corolla ocupado por quatro pessoas. Ao perceberem que seriam abordados, os autores fugiram em alta velocidade sentido à BR-050. Houve intensa perseguição policial e troca de tiros. Os criminosos chegaram a arremessar miguelitos na pista para dificultar o trabalho policial, sendo que três viaturas tiveram os pneus furados.
Foi feito cerco bloqueio na BR-050, no trecho que liga os dois municípios, e o condutor fugitivo acabou perdendo o controle de direção e capotou o veículo. Os autores fugiram para o meio do mato e ainda não foram localizados. Dentro do carro do bando foram encontrados pé de cabra, rádios HTs, toucas ninjas, munições e artefatos explosivos.
O local do capotamento foi isolado para aguardar a vinda de uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Belo Horizonte, que chegou no início desta tarde e recolheu os explosivos para detonação. O carro utilizado pelo bando criminoso estava com as placas clonadas de São Paulo. A polícia suspeita que a quadrilha fosse usar o material explosivo para cometer ataques a caixas eletrônicos na região.
A ação policial no intuito de localizar os criminosos ainda continua e conta com o apoio do helicóptero Pegasus da PM. Os militares acreditam que alguns criminosos podem ter se machucado no acidente. O tempo, que amanheceu chuvoso em Uberaba e também em Uberlândia, dificulta nas buscas, por causa da visibilidade prejudicada.