Um homem e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico ilícito de drogas na manhã desta quinta-feira (5), durante uma abordagem da Polícia Militar no bairro Jardim Maracanã, em Uberaba.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM realizava patrulhamento preventivo quando visualizou um veículo cujo condutor apresentou comportamento suspeito ao cruzar com a viatura. O motorista demonstrou nervosismo excessivo, acelerou bruscamente e realizou uma manobra repentina, sendo acompanhado e abordado alguns metros à frente.
Durante a abordagem inicial, nada de ilícito foi localizado com o condutor. A passageira, no entanto, demorou a acatar a ordem de desembarque. Em verificação visual no interior da bolsa que ela carregava, os policiais encontraram porções de substâncias semelhantes a crack e cocaína.
Questionada, a mulher afirmou que o companheiro lhe entregou a droga momentos antes da abordagem, pedindo que escondesse o material. O homem confirmou a versão e relatou que estaria comercializando entorpecentes devido a dificuldades financeiras.
No interior do veículo, os militares também localizaram dinheiro em espécie e diversos aparelhos celulares de procedência duvidosa. Durante o deslocamento para a delegacia, a mulher informou ainda que escondia mais entorpecentes em suas vestes. Já na unidade policial, com apoio de uma policial civil, foram encontrados dois tabletes de substância semelhante à maconha.
Ao todo, foram apreendidos papelotes e pinos de cocaína, pedras de crack, tabletes de maconha, dinheiro em espécie, vários celulares e o veículo utilizado no transporte dos entorpecentes, que foi removido para um pátio credenciado.
O casal recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com todo o material apreendido. Ambos foram apresentados ilesos à autoridade policial, que dará prosseguimento às providências legais.
Fonte: Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h, no YouTube, Facebook e na Rádio JM.