LIGAÇÃO COM O PCC

Casal é preso por tráfico de drogas após denúncias no bairro de Lourdes

Publicado em 19/05/2023 às 07:09Atualizado em 19/05/2023 às 07:42
Compartilhar

Na noite de ontem, por volta de 22h50, militares do Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco - GEPAR 01 receberam denúncias envolvendo um casal residente na Rua Jasmins, no bairro de Lourdes. Segundo as informações recebidas, o casal seria responsável pelo fracionamento de uma grande quantidade de drogas destinadas à distribuição em pontos de venda ligados à organização criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital - PCC. Durante a abordagem, militares encontraram o filho do casal, que tem deficiência, dentro da residência onde há suspeita da prática criminosa.

Segundo o registro policial, os militares observaram um indivíduo saindo da residência com uma sacola nas mãos e subindo na garupa de uma motocicleta, iniciando o deslocamento. Foi realizada uma abordagem, mas durante a busca pessoal no condutor da motocicleta, não foram encontrados itens ilícitos. Ele alegou trabalhar como mototaxista e ter aceitado uma corrida por aplicativo com destino à Rua São Nicolau, no Leblon, e posterior retorno à Rua Jasmins.

Com o passageiro, 28 anos, de alcunha "Xarada", foi encontrada uma sacola plástica contendo centenas de pedras de crack prontas para venda, além de R$ 228 em dinheiro e um telefone celular marca Xiaomi Redmi, de cor branca, com uma capinha azul. Todos os materiais foram apreendidos.

Questionado pelos policiais, o homem assumiu a propriedade do material e informou que havia mais drogas em sua residência. A equipe solicitou apoio de outras viaturas para verificação. Durante a abordagem à outra denunciada e companheira do homem, de 21 anos, ela saiu de dentro da residência com algo brilhante sob suas vestes. Ao ser solicitada sua presença e questionada sobre o que se tratava, demonstrou muito nervosismo. Após ser informada de que seria solicitado o apoio de uma policial feminina para realizar a busca pessoal, a mulher resolveu entregar aos militares duas balanças de precisão com resquícios de crack, confirmando as denúncias de seu envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas.

Com base nos relatos do homem, equipes do ROCCA e uma viatura do bairro Abadia realizaram buscas na residência do casal, com a ajuda de um cão farejador. Na mesa da sala, foram encontradas diversas embalagens para embalar drogas, quatro pedras médias de crack ainda não fracionadas, resíduos da substância, balanças de precisão com resquícios, uma porção de maconha, caixas com lâminas de corte tipo gilete, uma faca e uma tesoura com resquícios. Todos esses materiais foram apreendidos.

No quarto do casal, dentro do guarda-roupas, foram localizadas mais balanças de precisão, um saco com vários pinos utilizados para acondicionar cocaína, cadernos com anotações referentes ao tráfico, um tablete de maconha, uma embalagem contendo cocaína e diversos telefones celulares, que foram apreendidos por serem considerados meios de prova relacionados à mercancia, bem como devido à denúncia inicial sobre o envolvimento com a organização criminosa.

Ao ser questionada, a mulher relatou ser companheira de acusado há cerca de quatro anos. Ela admitiu ter conhecimento das atividades ilícitas dele, mas negou qualquer envolvimento, não fornecendo maiores informações.

É importante ressaltar que o casal possui um filho de três anos com deficiência, que foi encontrado deitado no quarto do casal quando os militares chegaram ao local. A criança foi entregue ao pai da mulher, que assumiu a responsabilidade por ela.

As equipes se deslocaram até a Rua São Nicolau, no Leblon, possível local para onde o homem estaria se dirigindo para entregar ou guardar as drogas. No entanto, ao entrar em contato com um vizinho residente ao lado, ele informou que a moradora do local não costuma ficar na residência e que não percebe movimentação há mais de um mês.

Diante dos fatos, o casal foi preso por tráfico de drogas. Eles foram conduzidos e entregues à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por