Policiais militares da 147ª Companhia do 4ºBPM prenderam casal, de 24 e 27 anos, sob suspeita de comercializar drogas na rua Água Marinha, bairro Leblon. O autor foi flagrado fumando maconha perto do filho, um bebê. O Conselho Tutelar foi acionado, compareceu no local e ficou responsável pela criança. Foram apreendidos pedras de crack, um tablete de maconha e dinheiro. O autor reagiu à prisão e agrediu os policiais militares com chutes, socos e mordida. O casal foi levado para o plantão da Polícia Civil, juntamente com as drogas e entregues à autoridade policial.
Segundo informações, os militares da 147ª Companhia chegaram até o casal após receberem denúncia anônima de que havia intenso tráfico de drogas na rua Água Marinha. Os dois já possuem passagens por tráfico de drogas e, segundo o denunciante, há uma grande movimentação de pessoas estranhas durante todo o dia no local, sendo mais intensa à noite.
Na casa apontada na denúncia, os militares foram recebidos pela mulher, de 27 anos. Ela foi informada da denúncia e autorizou a entrada para verificação. Já na primeira área externa da casa, os militares da 147ª Companhia visualizaram o autor, de 24 anos, em posse de um cigarro de maconha, fumando perto de uma criança, que posteriormente constataram ser filho do casal. Ao visualizar os militares, ele dispensou o cigarro, não sendo possível localizá-lo. Ele também foi informado da denúncia e disse que havia saído do “mundo do crime” e que não teria nada de errado em sua residência.
Durante buscas no imóvel, com autorização do casal, foi localizado, no fundo de uma gaveta com roupas femininas no guarda-roupa do quarto do casal, dentro de uma caixa de fósforo, cinco pedras de crack, embaladas em uma sacola, prontas para o comércio. Na mesma gaveta, foram localizados também um tablete de maconha embalado com papel filme, uma tesoura e R$31,00 em notas diversas.
Ao perceber que seria preso em flagrante, o acusado tentou evadir-se do local, sendo segurado pelos militares, que procuraram algemá-lo para evitar outra tentativa de fuga. Na tentativa de dificultar a algemação, o autor desferiu inúmeros chutes, socos e mordida contra os militares. Mas, com o uso de técnicas de controle de contato, de imobilização e algemação por parte dos militares, o homem foi algemado e preso. Os militares e um cão da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) estiveram na casa, mas não encontraram mais nada de ilícito.
Como a mulher acobertava e até ajudava o marido na venda de entorpecentes e, também, usava maconha próximo ao bebê, os dois receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Uma conselheira tutelar compareceu no local e assumiu a responsabilidade de ficar com a criança até que as decisões relacionadas ao pai fossem tomadas pelo delegado de Polícia Civil.