A Polícia Militar foi acionada neste domingo (19), na praça Por do Sol, no bairro Olinda. A testemunha, de 49 anos, relatou que um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 24 anos, chegaram ao local com o filho de apenas 2 meses e consumiram bebida alcoólica no local.
A testemunha ainda ouviu relatos de clientes afirmando que a autora estava utilizando o banheiro do estabelecimento para usar substâncias entorpecentes. Em determinado momento, já embriagados, o casal deixou o bebê deitado sobre a mesa do bar e se distraiu, resultando na queda da criança no chão.
Preocupados com o bebê, que apresentava sinais de lesões, os clientes do bar acionaram o SAMU, que esteve no local e conduziu a criança até o Hospital das Clínicas da UFTM. Nesse momento, o casal iniciou uma discussão, e uma viatura composta por uma sargento, que passava pelo local, abordou os autores.
Após relatos das testemunhas sobre o uso de drogas pela autora no banheiro, foi realizada uma busca pessoal, resultando na localização de uma embalagem de cocaína no bolso da autora. Diante dos fatos, os autores foram encaminhados à delegacia de plantão.
Militares se deslocaram até o Hospital das Clínicas em busca de informações sobre o estado de saúde da criança. A doutora do setor de pediatria informou que o bebê estava estável e sem risco de vida, passando por exames posteriormente.
No local, os militares encontraram a avó do menor, que foi qualificada como representante no registro, comprometendo-se a amparar a criança durante o atendimento naquela unidade de saúde.