Questionado sobre a origem da bicicleta, o homem afirmou tê-la adquirido de uma criança, filho de um indivíduo conhecido como “Tatu”. (Foto/Divulgação)
Um homem foi preso por receptação na tarde de sexta-feira (25), durante patrulhamento da Polícia Militar (PM) no bairro Residencial Mangueiras, em Uberaba. A abordagem aconteceu após a guarnição avistar um ciclista realizando manobras em zigue-zague na via pública, colocando em risco sua segurança e a de terceiros.
Durante a abordagem, os policiais identificaram o suspeito, já conhecido da corporação por atuar como catador de recicláveis na região do bairro Antônia Cândida. Ao verificarem os dados da bicicleta usada por ele, com aro 29, de cor preta, foi constatado que o veículo era produto de furto, registrado no sistema REDS desde 2017.
Questionado sobre a origem da bicicleta, o homem afirmou tê-la adquirido de uma criança, filho de um indivíduo conhecido como “Tatu”. Os policiais se dirigiram até o endereço associado ao suspeito mencionado, mas ele não foi localizado.
Sem comprovação da origem lícita da bicicleta, o abordado recebeu voz de prisão em flagrante por receptação. Como não apresentava lesões, ele não precisou de atendimento médico. O veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de plantão, sendo posteriormente removido para o pátio credenciado do Detran.