ACIDENTE

Ciclista é atropelado na rotatória da Exposição, em Uberaba

O acidente foi atendido pela Guarda Civil Municipal

Publicado em 14/08/2023 às 06:54
Compartilhar

Guarda Civil interceptou o Celta na avenida Doutor Fidélis Reis, após o condutor promover direção perigosa (Foto/Divulgação)

Ciclista de 32 anos foi atropelado na rotatória da praça Vicentino Rodrigues da Cunha, próximo ao Parque Fernando Costa, em Uberaba, na manhã deste domingo (13). Segundo informações obtidas pelo Jornal da Manhã, ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado pelo Samu ao Hospital de Clínicas da UFTM.

De acordo com o registro da ocorrência, viatura da Guarda Civil Municipal de Uberaba se deparou com acidente de trânsito na Praça Vicentino Rodrigues da Cunha. No local, um ciclista de 32 anos havia sido atropelado pelo condutor de um Toyota Corolla. 

Imediatamente, os guardas municipais tomaram ações para garantir a segurança e o controle do trânsito no local, evitando possíveis novos acidentes. Além disso, prestaram os primeiros socorros ao ciclista acidentado até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O condutor do veículo Corolla de cor prata relatou que transitava pela Avenida Tonico dos Santos no sentido centro, e ao entrar na rotatória da Exposição, não conseguiu visualizar o ciclista, que pedalava em sua bicicleta na direção da Avenida Dep. José Marcus Cherem. Isso resultou em uma colisão entre eles, fazendo com que o ciclista caísse no chão. Imediatamente, o condutor do veículo parou para prestar socorro à vítima, bem como outras pessoas que estavam no local.

O motorista acrescentou que havia consumido bebida alcoólica no dia anterior e, por precaução, desejou submeter-se ao teste de alcoolemia. Um tenente da Polícia Militar compareceu em apoio à Guarda Civil Municipal e realizou o teste, que constatou a ausência de álcool no organismo do condutor.

Por sua vez, o ciclista explicou à equipe que estava pedalando na rotatória da Exposição, em direção à Avenida Dep. José Marcus Cherem, quando foi surpreendido pelo veículo. Segundo ele, o motorista não respeitou o sinal de parada para ingressar na rotatória, resultando em um atropelamento que o lançou ao chão. A bicicleta foi recolhida por um amigo do ciclista, a seu pedido.

O motorista apresentou habilitação válida, e seu veículo, devidamente licenciado, teve que ser rebocado devido aos danos consideráveis no para-brisa, que estava completamente estilhaçado, o que impossibilitava sua circulação com segurança naquele momento. Ele se comprometeu a prestar todo o apoio necessário à vítima do acidente.

No que diz respeito aos danos nos veículos envolvidos, o Corolla teve o para-choque danificado, capô amassado, para-brisa quebrado e teto amassado. A bicicleta apresentava várias avarias ao longo de sua extensão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por