Acidente aconteceu na localidade de Cruzeiro dos Peixotos, onde a vítima não teria percebido e caiu em um mata-burro, sofrendo traumatismo craniano
Ciclista uberabense morreu ao sofrer acidente durante prova de ciclismo no Distrito de Cruzeiro dos Peixotos, zona rural de Uberlândia, no domingo (28). Ele chegou a ser levado para atendimento médico-hospitalar, mas não resistiu aos graves ferimentos na região da cabeça e morreu. O corpo foi encaminhado ao Posto de Medicina-Legal (PML) daquela cidade e, em seguida, trasladado para Uberaba.
Segundo informações, o ciclista estava participando da prova, mas em determinado momento sofreu uma queda com a bicicleta ao passar por um “mata-burro”. Com o impacto, a vítima bateu a cabeça e ficou inconsciente, sendo que outros ciclistas realizaram os primeiros socorros e acionaram equipes de salvamento.
Uma ambulância que estava nas proximidades do evento compareceu no local e, durante o atendimento, foi constatado que o ciclista teve traumatismo craniano. Ele foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro do HC da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), mas não resistiu ao grave ferimento na região do pescoço e morreu.
O corpo foi levado para o PML em Uberlândia, onde passou por necropsia, e posteriormente foi transladado para Uberaba, onde foi sepultado às 17h de nesta segunda-feira (29), no Cemitério São João Batista.