O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) compareceu a um conhecido sobrado de dois andares, pertencente a família de ciganos, onde, segundo chamado feito ao 193, o mesmo estaria em chamas, na segunda-feira (19). O imóvel fica localizado na avenida João XXIII, Parque das Américas. No local, os bombeiros militares descobriram que o morador havia colocado fogo em um colchão como parte da tradição cigana após a morte de um integrante da comunidade.
De acordo com o apurado pelo Jornal da Manhã, o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (Cobom/193) foi informado do incêndio no sobrado. Várias guarnições se dirigiram rapidamente para o local a fim de apagar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para casas e comércios vizinhos.
Chegando ao local, os bombeiros militares descobriram que o autor do incêndio era o próprio morador, que havia ateado fogo em um colchão.
O morador explicou aos militares do Corpo de Bombeiros que a tradição cigana impõe que, quando um integrante da comunidade morre, seu colchão deve ser queimado.
Foi montada uma linha de combate ao incêndio e as chamas foram debeladas rapidamente. Também foi feito o rescaldo e constatado que o dano foi somente no colchão.